Política de Trocas
A política de trocas da Pequeninoz respeita e garante os direitos do nosso consumidor,
para que sua experiência de compras em nosso site seja agradável e positiva.
 

1. Produto sem defeito (troca de numeração)

Produto Novo:
 
A pequeninoz faz por cortesia a troca do produto não personalizado (com ausência de defeito), no caso do interesse do consumidor por uma outra numeração. O comprador goza de até 30 dias para solicitar a troca, desde que o produto seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido pelo comprador.
 
"Lembre-­se que para efetuarmos a troca o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."
 
Devolução da Mercadoria:
 
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
 
• O produto deve ser devolvido acompanhado da 2a via da Nota de Compra.
 
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e etiquetas.
 
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na embalagem do produto (no remetente)
 
Substituição da Mercadoria:
 
• É importante que o consumidor informe a Pequeninoz o desejo da troca e a nova numeração desejada por e­mail. Depois do envio do e­mail, a Pequeninoz terá até 2 dias úteis para responder.
 
• A Pequeninoz efetua somente a troca da numeração do produto. Permanecendo o mesmo modelo, cor e estampa (se disponivel).

• Caso o mesmo modelo não se encontre disponivel, a Pequeninoz entrara em contato para oferecer um modelo alternativo, mas caberá ao cliente a decisão pela troca. 
 
• O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de um novo frete.
 
A negociação pode ser feita por outros meios de comunicação da Pequeninoz, mas pedimos para a segurança do consumidor e eficiência da operação, que a manifestação pelo desejo de troca seja feita inicialmente por e­mail.
 

2. Produto com defeito

Produto com suposta Falha de Fabricação:
 
Os produtos presentes no site são exclusivos do mesmo, em caso da identificação de falhas de fabricação o consumidor tem até 90 dias para informar o problema.
 
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
 
Devolução da Mercadoria:
 
• A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na embalagem do produto (no remetente).
 
• Devolver o produto na embalagem original.
 
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2a via da Nota de Compra juntamente com o produto.
 
• O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
 
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
 
Análise de defeitos dos produtos:
 
A avaliação de defeitos será realizada por profissionais especializados da Pequeninoz, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
 
Prazo médio de conclusão: Até 7 dias úteis após o recebimento do produto.
 
Laudo Favorável a troca:
 
• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
 
• Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
 
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
 
Laudo Contrário a troca:
 
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
 
Itens de reprovação:
 
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
 
• Indícios de uso inadequado do produto.
 
• Indícios de dano acidental.
 
• Desgaste natural em decorrência do uso.